quinta-feira, 21 de março de 2013

Muitas pessoas gostam de criar, experimentar, viajar, aprender, crescer, ter realizações na vida. E existem as pessoas que simplesmente vivem uma vida que não é a que desejariam ter. Essa, muitas vezes, é a profunda razão pela qual produzem pouco,
não tem vontade de chegar no horário para trabalhar, não sentem entusiasmo pelo que fazem, entre outras consequências. 

Amigos, tudo o que temos é nada mais nada menos fruto de nossas escolhas. O que muitas vezes nos tira a condição de mudança é algo chamado auto-sabotagem.

A auto-sabotagem é a capacidade que nós temos de criar padrões de pensamento e comportamento que se repetem ao longo de nossas vidas e nos traz, dor, insatisfação e tristeza em relação a nós mesmos.

Para sair desta, é necessário você entender a diferença entre conformismo e autonomia. Quando diz para você mesmo: minha vida é assim mesmo, ou: eu mereço, ou, eu sou mesmo assim, simplesmente estamos afirmando que nada temos a fazer.
Assim você cai em um conformismo e isso leva a auto-sabotagem. Mas quando se lembra que você tem toda a autonomia, entende que está no leme e tudo pode mudar desde que decida, você tem a autonomia sobre sua vida. Lembre-se que todo dia é um dia novo para quem sabe viver. Hoje é o primeiro dia de todo o resto de sua vida. Faça valer a pena!

Louis Burlamaqui

Nenhum comentário: